Os meninos das Escolinhas de Futebol em Montes Claros agora tem compromisso com a bola. A iniciativa é um projeto social da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB), em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por meio da Pró-Reitoria de Extensão da instituição, além de ser apoiado e aportado pela Concessionária Eco135.
Ele utiliza o esporte mais amado do Brasil para ajudar os meninos a se desenvolverem e se socializarem, melhorando a qualidade de vida e à procura de novos talentos. Os treinamentos, por sua vez, acontecem no campo da Unimontes, no Centro Esportivo Universitário (CEU). O técnico da garotada, Alexandre Caribé, falou da importância do esporte na vida das crianças e a volta aos gramados.
“Com muita alegria que retornamos às nossas atividades, treinos e preparação para o ano de 2023. Já estávamos todos com saudades de estar no campo. Nossa comissão técnica busca cada vez mais excelência nos treinamentos, além de compartilhar com essas crianças, jovens e adolescentes um pouco do futebol. Todos são apaixonados pelo futebol. Estamos muito empolgados e felizes com este retorno. Que seja um 2023 com muito sucesso e conquistas para todos nós”, destacou.
Assistido e atleta promissor, Bernardo Túlio, de 17 anos, não esconde a felicidade em poder voltar a treinar pesado, resenhar e rever os amigos.
“É sempre muito importante não ficar parado e, de vez em quando, fazer atividade física para ter uma boa saúde. O projeto ajuda muito nisso. As minhas expectativas para este ano são muito boas. Espero muitas conquistas porque nossa equipe é muito qualificada, e isso vai de comissão técnica para atletas. O que não pode faltar na equipe é a resenha, a brincadeira, mas, lógico tendo também seriedade para chegarmos bem nos campeonatos”, disse.
Mateus, 13 anos, segue com o mesmo objetivo e busca evoluir no esporte que tanto gosta.
“Este retorno é muito especial, pois nos treinamentos adquirimos disciplina e vários crescimentos sobre o futebol. Lá, treinamos a base do físico, tático e técnico, que são os fundamentos do futebol. Os treinamentos são intensos e o foco é algo indispensável . A comissão está focada na melhoria do nosso time Espero que neste ano a gente consiga conquistar nossos objetivos. Não esqueça. Vontade supera talento”, falou.
Ver essa foto no Instagram
A iniciativa vai além da avaliação técnica e preparação física, mas contribui na sociabilidade, trabalho em equipe e cidadania dos jovens. Um núcleo em Bocaiuva, também no Norte de Minas, atende mais jovens na região.