Um jovem, de 18 ano, foi preso suspeito de ser autor de um homicídio, registrado na noite anterior em Pirapora. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, 06 de fevereiro, quando a Polícia Militar iniciou Operação com a finalidade de identificar e localizar o suspeito. O homicídio foi flagrado pelas câmeras de segurança de um supermercado do Bairro São Geraldo, que registrou o momento em que o autor efetuou diversos disparos contra a vítima, de 66 anos, que estava deitada na calçada do estabelecimento comercial.
Durante as diligências, os militares obtiveram informações dando conta de que a motivação do homicídio teria sido uma briga entre a vítima e sua amásia, quando o autor a teria agredido com socos e com uma paulada.
Ao chegar em casa e constatar que a mãe havia sido agredida, o jovem, teria saído a procura do agressor com a intenção de matá-lo. Ao avistar o homem na calçada do supermercado, o autor do homicídio teria efetuado vários disparos contra a vítima, que morreu no local.
Em rápida ação dos militares, o autor do crime foi localizado em uma residência de Jequitaí. O jovem confirmou a autoria e motivação do crime, e informou também que teria pedido a um amigo para esconder a arma de fogo por ele utilizada. O autor foi conduzido para a Depol em Pirapora.
A arma de fogo, uma Pistola Tauros .380, foi localizada em posse de um casal de jovens (de 17 e 18 anos). Os infratores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a arma utilizada na prática do crime.
O irmão do autor, de 26 anos, e outro homem, 24 anos, também foram abordados durante as diligências para localizar o homicida, e durante a abordagem aos suspeitos, foram localizadas 01 tablete de maconha, 01 balança de precisão e 01 bateria de caminhão (produto de furto). Estes homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.