A Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (02), foi acionada no Hospital Santo Antônio, em Taiobeiras, onde segundo informações, teria dado entrada no local, um homem, já em óbito, por perfuração de arma de fogo na região cervical esquerda.
Testemunha que estava no local que ocorreu o fato, relatou que ele estava na Fazenda Cercado, Zona Rural da referida cidade, juntamente com a vítima, realizando a mudança para o proprietário do local e da arma de fogo.
Informou ainda, que no momento do disparo, a testemunha estava no fundo da casa, e após ouvir o barulho de tiro, voltou para frente do imóvel e encontrou a vítima caída ao solo e uma espingarda desmontada ao lado. Nesse momento, tentaram reanimar vítima, logo após colocaram no carro e deslocaram para o hospital que fica aproximadamente 30 km do local do fato.
Relatou ainda que, antes do disparo, havia visualizado a arma fixada em um prego que estava na parede da casa, que provavelmente se desprendeu e com impacto, fez um disparo acidental que alvejou a vítima.
Outra testemunha que estava no local, relatou na hora do disparo, estava na frente da residência, contudo do lado externo da propriedade, que estava retirando uns objetos do veículo e ouviu o barulho de um disparo. Nesse momento visualizou a vítima caída no chão e as outras testemunhas correndo para socorrer a vítima.
O proprietário da arma de fogo winchester 22, espingarda polveira, homem de 41 anos, relatou que estava realizando a sua mudança, e que a própria vítima teria colocado a arma de fogo presa no alto da parede da casa. Relatou que estava no fundo do imóvel, quando ouviu o disparo e correu até à frente da casa, onde visualizou a vítima caída, sendo prestado socorro imediato. Relatou ainda, que, possuía a espingarda há mais de quinze anos.
A Equipe Policial compareceu no local do fato, com a Equipe da Polícia Civil e Perícia Criminal, onde realizaram os trabalhos de praxe e apreenderam a arma de fogo.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão.