Homem suspeito de homicídio é preso pela Polícia Militar com diversas armas em São Romão

Foto: Polícia Militar / Divulgação

 

Um homem, de 61 anos, foi preso suspeito de ser autor de um homicídio, na noite de domingo, 29 de janeiro, em São Romão, no Norte de Minas.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo, os militares foram acionados via 190, após um morador ter encontrado seu pai, de 53 anos, ensanguentado e sem vida.

O solicitante, ao chegar em casa no início da noite, se deparou com o seu pai sentado no sofá, envolto em sangue e a televisão ligada. Vizinhos alegaram aos militares que haviam ouvido estampidos de arma de fogo por volta das 21h do domingo, mas que não saíram de casa para verificar do que se tratava. A perícia compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe.

A partir de denúncia anônima, os militares identificaram um homem como suspeito da autoria do homicídio. O denunciado havia ameaçado a vítima após desavença entre as partes, ocorrida em 2019. O referido suspeito, que estaria com um mandado de prisão em aberto, foi localizado em endereço do Bairro Novo Horizonte.

Após buscas no imóvel onde o homem se encontrava, foram apreendidas 02 espingardas de fabricação artesanal, materiais para recarga (espoleta, chumbo, pólvora), além de diversas armas brancas (facas, facões).

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para onde também foram encaminhados os materiais apreendidos.