O maior pontuador da partida foi o ponteiro Matheus Silva, com 18 pontos, seguido do oposto Breno Nascimento com 16. Breno foi eleito o melhor em quadra, recebendo do gestor Andrey Souza o troféu VivaVôlei. Emocionado, o líbero e capitão, Gian Moraes, falou do triunfo e da importância do resultado para a sequência da competição.
“Sabemos do nosso time, da nossa realidade hoje. É uma equipe que se entrega muito no dia a dia. Recebemos críticas o tempo todo da imprensa, da torcida e de todo mundo. Mas, aqui dentro, trabalhamos muito. Hoje, com essa festa linda que a torcida fez aqui. Todo mundo é isso aqui. É entrega todo dia, comprometimento, estávamos batendo na tecla. Hoje, a gente venceu a grande equipe do Minas. Sabemos de tudo que foi feito, foi todo o trabalho do dia a dia e da entrega. Então, está todo mundo de parabéns“, comemorou.
O comandante finalizou falando do apoio do torcedor, que compareceu, doou para a campanha solidária de arrecadação de alimentos e apoiou a equipe do início ao fim.”Estávamos devendo para a torcida. É muito chato e frustrante. A torcida vem, apoia e se dedica, e não conseguíamos retribuir. Hoje, essa harmonia entre time e torcida foi sensacional. Espero que daqui pra frente a gente tenha capacidade e competência em quadra, e a torcida continue nos apoiando cada vez mais para atingirmos nossos objetivos na temporada“, concluiu.
Quem fez a parte dela foi a torcida, que compareceu em bom número e gritou do início ao fim. Empurrado pelo torcedor, o MOC América Vôlei demonstrou garra e força em quadra para vencer por 25 a 19. Equilibrada a parcial seguinte começou. Atrás no placar, o Coelho viu a equipe minastenista buscando se desgrudar. O time de Marcos Pacheco, no entanto, corria para igualar em troca de pontuações. Mas, o adversário se distanciou e fez 25 a 23.
A terceira parcial contou com a equipe mocamericana largando na frente. O Minas, por sua vez, encostava. Em seguida, a etapa ficou equilibrada até os donos da casa garantirem o 25 a 23, 2 a 1 no agregado.
O quarto set foi de mais ímpeto montes-clarense, que foi atrás do resultado adverso. Ficando atrás do marcador em boa parte, buscou a virada e ganhou mais um set, repetindo o 25 a 23. Todos os alimentos arrecadados nesse domingo foram destinados ao projeto social Legião da Boa Vontade (LBV). Com a vitória, o time segue em 10° lugar, agora, com 11 pontos ganhos.