Visando a segurança, bombeiros realizam cortes de árvores de até 9 metros dentro de escola, em Montes Claros

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta feira, 27, com o objetivo de dar continuidade à supressão de três árvores de grande porte, altura aproximada de 9 metros e apresentando risco iminente de queda em virtude de estarem completamente secas/mortas.

No local a guarnição deparou com as árvores plantadas no interior de uma escola pública, cujas espécies eram desconhecidas pelos militares . Na oportunidade foi verificado pelos membros da guarnição que a árvore estava completamente podre/morta, apresentando um buraco que comprometia toda a sua estrutura e colocando em risco a integridade física dos condutores de veículos, pedestres e alunos que ali entudam.

Considerando o alto risco para o militar subir na árvore e efetuar os cortes necessários, foi solicitado apoio junto à COPASA, que prontamente enviou um caminhão plataforma articulada ao local, sendo imprescindível para execução dos trabalhos com a segurança devida.

Considerando a mudança brusca da condição climática, com chegada de nuvens carregadas e com muitos relâmpagos, as instituições envolvidas optaram por encerrar as atividades assim que concluiu-se a supressão das duas primeiras árvores, Ressalta-se que uma nova equipe voltará ao local posteriormente para suprimir a última árvore que permaneceu nas condições mencionadas, contudo, sem risco à integridade física das pessoas.