Polícia Militar prende bando que pretendia realizar sequestro e assalto em Pirapora

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Cinco homens foram presos suspeitos de planejar um assalto contra um empresário em Pirapora. Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou os militares até o grupo criminoso, na manhã de terça-feira, 24 de janeiro.

Ainda de acordo com a PM, os militares iniciaram uma operação e abordaram 03 dos suspeitos que transitavam em um veículo pelo bairro Nova Pirapora. Ao consultar os dados do veículo no sistema, constatou-se que a placa havia sido adulterada com a utilização de fita isolante.

Durante a abordagem, os militares identificaram que um dos autores, um homem de 23 anos, estava com uma tornozeleira encoberta com papel alumínio na intenção de encobrir o sinal do GPS. Após buscas no veículo, foi apreendida uma sacola contendo abraçadeiras de nylon, máscara, bonés e touca. Também foi apreendido um revólver calibre .32 com seis munições, além de 02 aparelhos celulares.

O proprietário do veículo, um homem de 35 anos, informou que havia sido contratado para trazer 02 dos suspeitos da cidade de Uberlândia para Pirapora. O homem alegou ainda que sua participação no assalto seria como motorista durante a fuga após os autores realizarem o crime.

Conforme um dos suspeitos, o plano do assalto havia sido organizado por um morador de Pirapora, de 30 anos, e este havia compartilhado com o grupo fotos da residência da vítima, além de ter fornecido para os participantes do crime uniformes de uma empresa de instalação de placas de energia solar, para que estes se identificassem como funcionários daquela empresa.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A guarnição se deslocou para a residência do suspeito de organizar o assalto. No local, se encontravam o morador e outro envolvido, que também usava uma tornozeleira eletrônica. Ambos, ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram fugir saltando o muro para se esconderem em um imóvel vizinho, onde foram cercados e presos.

Em contato com o empresário que seria alvo do assalto, este informou que um dos autores havia entrado em contato dias antes para negociar a compra de um imóvel, e que o suspeito havia tentado marcar um encontro com a vítima para fechar o negócio.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para onde também foram encaminhados todos os materiais apreendidos. O veículo que seria utilizado no delito foi recolhido para o pátio conveniado.