O Projeto Social JABS (Jovens e Adolescentes em Busca de Superação), está realizando uma campanha para arrecadação de materiais escolares. Com o fim do período de férias, o projeto busca através da ação, conseguir os materiais para alunos que não tem condições financeiras.
Podem ser doados itens como caderno, lápis, lápis de cor, borracha, régua, massa de modelar, mochila usada, entre outros.
Segundo a presidente e coordenadora do Jabs, Josimeire Freitas, a ação visa montar kits escolares como uma forma de auxiliar as famílias de baixa renda do projeto. A coordenadora destacou que a ajuda da população é essencial.
“Essa campanha é uma oportunidade que o projeto tem para contribuir na educação dos nossos alunos. Muitos não têm condições financeiras para comprar os materiais, e por este motivo, a ajuda da população é essencial, para que nossas crianças, adolescentes e jovens estudem neste ano que se inicia”, destacou.
Lauany Victoria Oliveira Souza e Rosa, de 16 anos, é aluna do Jabs e destacou a importância que as doações têm na vida dos alunos.
“É muito importante às doações de materiais escolares, pois algumas famílias não têm condições suficientes para dividir entre o material e as despesas de casa. Então, os itens doados vão proporcionar um apoio enorme para as famílias”, disse a adolescente.
Quem quiser doar, pode entregar os itens na sede do Projeto Social Jabs, situada na rua Jacinto dos Santos Lima, 358, Santa Rita II, em Montes Claros. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira de 09h às 19h e aos sábados de 09h às 13h.
Para mais informações ligue para Josimeire Freitas pelo telefone (38) 99157-6531
Conheça o Projeto Social Jabs
O Jabs é um projeto social sem fins lucrativos e atua em Montes Claros desde 2014. O projeto é mantido através de doações e venda de recicláveis e atualmente conta com 112 alunos matriculados.
São disponibilizados para crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, aulas gratuitas de musicalização, artes, ballet, aulas extras de inglês e incentivo à leitura, além de apoio psicológico, clínico, e odontológico.
São promovidos durante o ano diversos eventos, palestras, rodas de conversa, apresentações, oficinas e demais atividades relacionadas a datas comemorativas e campanhas de prevenção à saúde física e mental.