Um comunicado deixou a população de Montesclarense surpresa na manhã desta sexta-feira (20). Segundo divulgado pela Unimed Norte de Minas, a cooperativa médica foi notificada pelo hospital Santa Casa que a partir dessa quinta-feira (19), foram interrompidas as prestações de serviços aos seus beneficiários, semelhantes ao que já ocorreu em outros momentos com os serviços de pediatria e obstetrícia na unidade.
“Informamos que, estando há mais de 50 anos em atividade no Norte de Minas, a cooperativa conta com uma rede consolidada de prestadoras de serviços hospitalares, pronta a prestar assistência integral a saúde, conforme regras legais estabelecidas pela ANS e dentro dos melhores padrões Unimed”.
Usuários do serviços médicos oferecidos pela cooperativa desabafam nas redes sociais, uma delas diz que:
” Estou há dias esperando uma resposta sobre consultas com psicólogos e até hoje nada! E agora não teremos mais acesso ao principal hospital da cidade? Difícil continuar tendo um plano de saúde dessa forma”.
Sobre a fala, a Unimed respondeu a usuária que foi uma decisão do hospital, e informou ainda que o plano oferece atendimentos em outros hospitais da cidade.
A cooperativa informou que qualquer dúvida ou necessidade de atendimento estará disponível para esclarecimentos. O hospital Santa Casa disponibilizou um informativo na porta do pronto-socorro informando que:
“Por iniciativa isolada e determinação da UNIMED, foram descredenciados da Santa Casa os seguintes serviços: Imagem, Laboratório, Cardiologia, Endoscopia, Ecografia Vascular com Doppler, Terapia Oncológica, Radioterapia. Diante desta conduta, a partir do dia 17/02/2023, também não haverá atendimento de urgência/emergência e internações aos clientes da operadora UNIMED, inclusive partos. Dúvidas ou registro de reclamações sobre o plano de saúde,disque ANS 0800 701 9656.”