Uma jovem, de 22 anos, foi presa suspeita de roubar uma farmácia na noite dessa terça-feira (17), na avenida Donato Quintino, no bairro Cidade Nova em Montes Claros.
Segundo a Polícia Militar, onde, uma denúncia indicou que teria um indivíduo, trajando blusa na cor laranja, calça preta, cabelos encaracolados, abordando pessoas no fundo do Supermercado BH. A Equipe Policial deslocou para a referida Avenida, e próximo ao estacionamento da Farmácia Drogasil, visualizou populares tentando abordar uma pessoa com as características repassadas.
Os Policiais abordaram a pessoa suspeita, que estava com várias notas de dinheiro nas mãos, além de estar bastante exaltada, fala contínua, choro e irritação. Foi constatado se tratar de uma pessoa do sexo feminino, que se negou fornecer informações sobre seus dados pessoais (identidade, profissão, domicílio) se limitando a dizer que pegou o dinheiro na Farmácia porque está devendo muito para “os caras”
Na Delegacia de Plantão foi verificado que a autora responde por alguns inquéritos, dentre eles, furtos e roubos, e que estava em prisão domiciliar desde 16 de dezembro de 2022.
O dinheiro que estava com a autora era produto de roubo ocorrido na Farmácia Pague Menos.
A vítima, mulher de 30 anos e funcionária da Farmácia Pague Menos, relatou que estava atendendo a clientes, quando percebeu que uma pessoa estava pegando algo no caixa, momento que a vítima deslocou rapidamente para o local e visualizou a autora pegando dinheiro. A vítima tentou impedir que a autora saísse do local e foi agredida com um chute no abdômen, o que possibilitou a fuga da autora sentido bairro Canelas.
Duas testemunhas, que também são funcionárias da Farmácia, seguiram a autora mantendo contato visual e pedindo ajuda, quando foram auxiliadas por populares até a chegada da Equipe Policial.
A autora foi presa e entregue na delegacia com o dinheiro que foi recuperado.