Cinco pessoas morreram na queda de um avião na manhã dessa quarta-feira (18), na província de Chaco, na Argentina. De acordo com autoridades locais, o grupo invadiu um hangar, roubou à aeronave, e logo após decolar, o monomotor caiu.
Na queda, o avião pegou fogo e todos os ocupantes morreram na hora. Até o momento, os corpos não foram identificados. Foram localizados em meio aos destroços, uma arma, dinheiro e um boné do clube de futebol paraguaio Cerro Porteño.
O delegado responsável pela investigação do caso, Dr. Sergio Ríos, disse que o avião caiu 7km de Villa Angela, cidade que faz fronteira com o país vizinho. De acordo com o delegado, se o avião caísse na cidade “seria uma tragédia”.
“Temos conversado com a Junta de Investigação de Acidentes de Aviação Civil (JIAAC) e trabalhamos para preservar o local da queda para a perícia, retirando apenas os corpos”, detalhou.
Nos destroços, as equipes de resgate encontraram também um telefone satelital, que permitia a comunicação dos suspeitos com outras pessoas.
A polícia suspeita que os ladrões tenham esquecido de ativar o sistema de combustível da aeronave Cessna, que é complexo para viajantes sem experiência com o modelo, sofrendo uma pane seca logo após sair do chão.
O avião tinha cinco assentos e pertencia a um empresário do agronegócio, que adquiriu o monomotor recentemente. O avião é estimado em cerca R$ 7,7 milhões.
(Com informações de O Tempo)