A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira, 17/01, em Salinas, região Norte do estado, cumpriu um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de 25 anos, pelo crime de feminicídio tentado. Após chegar ao conhecimento da PC em Salinas que determinado indivíduo, natural daquele município, estaria com mandado de prisão em aberto expedido pelo poder judiciário do estado de São Paulo, iniciou-se intensa investigação objetivando localizar o suspeito.
Segundo o delegado, Drº José Eduardo dos Santos, após diligências, foi possível apurar que o suspeito encontrava-se residindo em Salinas e que havia outro registro de ocorrência relacionado a violência doméstica e familiar contra a mulher em desfavor do suspeito. Assim a equipe de policiais civis se deslocou ao local citado e efetuou a prisão do infrator.
Os fatos pelos quais o suspeito foi preso ocorreram no ano de 2017, no município de São Paulo, onde o investigado agrediu violentamente sua companheira, de forma que a mesma precisou permanecer internada em um hospital local. A motivação aparente do crime se deu por conta de ciúmes de uma traição, conforme relatou o suspeito.
Na delegacia o suspeito confessou os fatos. O mandado de prisão cumprido foi da modalidade preventiva e o investigado encontra-se no presídio da comarca de Salinas-MG a disposição da Justiça.