A apresentação teve também a participação da imprensa esportiva local. Em busca de inspirar gerações, dar oportunidade e trabalhar no desenvolvimento dos atletas, a iniciativa visa, incluisive, potencializar os talentos da região.
“Tem sido montada uma estrutura muito boa e um centro de treinamento onde teremos alojamentos para 170 atletas. Teremos aqui um período muito curto, onde estamos construindo lugares para eles ficarem e treinarem. É um momento muito importante e queremos, de fato, trazê-los para o clube e iniciarmos esse processo de formação”, disse Marlon.
Para que isso ocorra, será feita uma seletiva no próximo sábado (21), para os meninos das categorias sub-13 (2010/2011), sub-15 (2008/2009) e sub-17 (2006/2007). O horário, data e local ainda serão informados nas redes sociais dos gladiadores. Este parágrafo poderá ser atualizado com novos dados.
Ver essa foto no Instagram
Construção do CT
O sonho que está começando a ser lapidado. Assim, é definida a construção do CT do clube. Para Victor, tanto para a base quanto para o profissional, a região é muito aquém de estrutura. “Não adiantava nada esse primeiro ano em que sofremos muito com estrutura, com falta de campo, com essa logística de jogador ter que ir à academia, ter que almoçar no local, ter que treinar todo dia em um campo diferente. Às vezes, um campo com que não tem muita qualidade”, frisou.
O peso da torcida
Antes mesmo de concretizar a campanha do título inédito no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o Rei do North já batia recordes de público e possuía a maior média da história. Feito comemorado por todos e por Andrey. “As pessoas entenderam o nosso projeto não só representando Montes Claros, mas todo o Norte de Minas. A resposta está na arquibancada e no envolvimento. Quem acompanhou o time viu o primeiro jogo lá o pessoal bem tímido, mas no final emocionado com o resultado e com tudo que a gente trouxe com o North para a cidade”, destacou.