Luto: Morre o jornalista Fernando Macedo aos 64 anos

Morreu na manhã desta quinta-feira (12), o jornalista montes-clarense Fernando Macedo. Autoridades e jornalistas lamentam a morte do profissional que atuava como chefe de gabinete do Médico e Deputado Estadual Arlen Santiago.

O parlamentar lamentou a morte do jornalista em uma rede social.

“Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do nosso grande amigo, parceiro de anos e chefe de gabinete, Fernando Macedo. Ele nos deixou na manhã desta quinta-feira, de forma natural. Ao nosso lado, foram mais de 30 anos de história, parceria, amizade e luta! Quem teve a oportunidade de o conhecer, sabe do coração gigante que ele tinha. Estava sempre pronto para ajudar quem precisasse, e era esse pensamento que o motivava a trabalhar todos os dias. Fazia amigos por onde passava, compartilhando suas histórias com alegria”, disse.

A Associação dos Profissionais de Imprensa do Norte de Minas (APIM), compartilhou um texto sobre as qualidades do jornalista.

Fernando Macedo era artista da conciliação. Insistente conciliação para diluir conflitos, angariar aliados, aprumar amigos e organizá-los para longe de atritos. O que não quer dizer posição firme naquilo que acreditava ser melhor para harmonizar a existência, procedimentos e alcançar objetivos. […] Aprendeu administrar da mesma forma que aprendeu a viver no meio da turbulência ou na execução de propósitos. Sabia andar com Mário Ribeiro e Genival Tourinho. Conversava com Pedro Narciso e Toninho Rebelo. Abriu portas com Humberto Souto, Jairo Ataíde, Walfrido Mares Guia, Tadeu Leite, Francelino Pereira, Aécio Neves e Antônio Anastasia, tornando-se fiel escudeiro de Arlen Santiago, de quem jamais se afastou, por lealdade, afinidade e compromisso”. 

O jornalista Aldeci Xavier, afirmou que Fernando era sempre presente e carinhoso com os profissionais da imprensa norte-mineira.

“Em nome da Associação de Profissionais da Imprensa Mineira (APIM), deixo as nossas condolências e registro o nosso sentimento de tristeza pelo falecimento do nosso amigo e irmão Fernando Macedo, que certamente, entre as pessoas ligadas ao mundo político, era a figura mais próxima da imprensa”, destacou.

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), também divulgou uma nota de pesar e destacou que o jornalista sempre foi um parceiro da universidade.

“Ao longo da sua carreira na área pública, Fernando Macedo sempre foi um parceiro da Universidade Estadual de Montes Claros, colaborando no encaminhamento das demandas e projetos de interesse da instituição, dos professores, dos servidores técnico-administrativos e dos acadêmicos. Nesse momento de profunda dor e consternação, manifestamos a gratidão da comunidade acadêmica”, disse a nota.

O velório ocorrerá nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, a partir das 06h da manhã, na Santa Casa Memorial de Montes Claros. O sepultamento será no Cemitério Senhor do Bonfim, às 14h.