Um jovem, de 23 anos, foi salvo pelos bombeiros, na noite dessa quarta-feira (11), após ficar ilhado em uma cachoeira na zona rural de Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um local de difícil acesso em meio à cachoeira do Ildefonso, no rio Itinga. Segundo informações, o jovem, natural de São Paulo, estava passando férias na casa de parentes na cidade de Curral de Dentro e havia deslocado ao local para conhecer as cachoeiras com colegas.
Segundo os militares, o jovem escorregou na cachoeira de cinco metros de altura e foi arrastado por cerca de 50 metros pela correnteza do rio. O homem ficou com a perna presa entre as pedras no leito do rio, além de ficar parcialmente submerso.
Os bombeiros realizaram os trabalhos para retirar o jovem. Após três horas em meio à correnteza e chuvas na região, os militares com ajuda de cordas e equipamentos para imobilização, conseguiram desprender a perna da vítima.
O jovem foi retirado e apresentava sinais de hipotermia e suspeita de fratura na perna esquerda. O homem foi encaminhado pela viatura dos bombeiros e Samu para a cidade de Curral de Dentro, após os procedimentos pré-hospitalares, o jovem foi levado para hospital regional da cidade de Taiobeiras.