Na tarde desta quarta-feira (11), uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio, no bairro Santo Inácio, em Montes Claros. De acordo com as primeiras informações, a mulher ficou gravemente ferida após o ex-namorado atirar contra ela.
A vítima foi atingida por um tiro, após o homem derrubar o portão da casa dos pais dela com um carro. Segundo um vizinho, após o crime, o suspeito se jogou da parte de cima da casa, em uma altura de aproximadamente cinco metros.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram o suspeito caído.
Segundo a Polícia Militar, esta foi a segunda tentativa de feminicídio contra a vítima no mesmo dia. O homem agrediu fisicamente a jovem na manhã dessa quarta-feira (11) e fugiu. A polícia foi acionada, mas quando os militares sairam do local, o suspeito voltou e ameaçou a mulher. De acordo com a ocorrência, após perceber que os militares tinham sido acionados novamente, o suspeito fugiu do local.
O pai da jovem disse a PM, que trabalhava ao lado da casa durante a tarde, quando ouviu um estrondo. Quando ele chegou ao local, subiu as escadas e ouviu um disparo de uma arma de fogo. O suspeito chegou a atirar contra o homem, porém o disparo não acertou o pai da jovem que se abrigou em um banheiro.
Segundo o Samu, a equipe chegou a ser chamada para uma ocorrência no Santo Inácio, mas a vítima foi socorrida por terceiros. O homem foi socorrido pelos militares e levado ao hospital.
A arma de fogo utilizada no crime foi encontrada no local com duas cápsulas deflagradas.
Em contato com a assessoria do Hospital, na manhã desta quinta-feira (12), a vítima de 20 anos, passou por um procedimento e encontra-se estável . Já o suspeito, teve alta e foi escoltado pelos militares.