Chuvas em MG: Corpo de jovem que estava desaparecido após desabamento de casa é encontrado

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Foi localizado na noite dessa terça-feira (10), o corpo do jovem, de 25 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (8), após a casa onde ele estava desabar. O caso aconteceu na cidade de Antônio Dias – MG, no Vale do Aço.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram no domingo (8), após uma forte chuva que atingiu a região. Ainda segundo informações, a vítima estava na casa, no Povoado da Onça, quando o córrego transbordou e atingiu a residência.

O jovem desapareceu e os trabalhos de buscas duraram três dias. Ainda segundo os militares, o corpo foi encontrado na Ponte Velha, que interliga os municípios de Timóteo e Coronel Fabriciano, a quase 40 km de distância de onde desapareceu.

Após a retirada do corpo do rio, familiares fizeram o reconhecimento da vítima. A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado para o IML.

 

Casos em Antônio Dias

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Um deslizamento de terra causou a morte de quatro pessoas, na madrugada do  dia 25 de dezembro de 2022, na zona rural da cidade de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil estadual, a região foi atingida por chuva intensa que durou cerca de duas horas.

No local do acidente, havia pelo menos quatro residências que foram atingidas pela queda do barranco. As pessoas estavam em uma confraternização de Natal.

No mesmo dia, os bombeiros localizaram o corpo de três mulheres; Aparecida de Fátima Rodrigues, 54, e Marli Custódio dos Santos, 51, que foram enterradas na ultima segunda-feira (26), e Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. A jovem era da cidade de Timotéo-MG e passava o natal na cidade com o namorado.

Cinco dias depois, o corpo do adolescente, Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, que estava desaparecido foi encontrado. Luan  desapareceu após voltar para tentar salvar o pai, no último domingo (25), de natal. 

Desalojados e Desabrigados

As chuvas intensas fizeram 216 municípios de Minas Gerais decretar situação de emergência no estado. De acordo com a defesa Civil Estadual, o número de desabrigados chegou a 1.974 e desalojados 10.974

A Defesa Civil pede que a população fique atenta a sinais que antecedem deslizamentos de terra como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, árvores e postes inclinados.

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.