A OAB de Montes Claros emitiu uma nota nesta terça-feira (10), sobre a advogada e presidente do PL, de Montes Claros, Aline Leal Bastos Morais de Barros, que participou dos atos no último domingo (8), em Brasília-DF.
De acordo com o presidente da OAB de Montes Claros, Herbert Alcântara, o órgão tem recebido pedidos de esclarecimentos sobre a advogada que reside em Montes Claros.
Em nota, a ordem destacou que a profissional mencionada não é inscrita nos quadros da OAB Montes Claros e considera inaceitável a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes, realizados no domingo.
Confira a nota:
“A 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros reforça o posicionamento emitido no dia dos fatos (8/1/23) pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – CFOAB, e considera inaceitável a invasão dos prédios públicos e os ataques desferidos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.
Informamos, ainda, que a profissional mencionada não é inscrita nos quadros da OAB Montes Claros, e que representações e denúncias de caráter ético-disciplinar podem ser apresentadas através do endereço eletrônico: conselhodeetica@oabmontesclaros.org.br”, disse a nota.
A advogada Aline Leal Bastos Morais de Barros, de 46 anos, é natural de Rio Casca-MG e reside em Montes Claros.