O governador Romeu Zema (Novo), vai participar da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com governadores, marcada para às 18 horas, em Brasília. Zema afirmou na manhã desta segunda-feira (9), que a agenda será mudada em virtude da reunião.
O encontro vai discutir as invasões das sedes dos Três Poderes na capital federal que aconteceu na tarde desse domingo (8).
“Vou participar sim, a reunião está agendada para às 18 horas, já pedi mudança na minha agenda, porque precisamos estar todos alinhados para que a democracia seja preservada”, disse Zema, em entrevista à CNN.
O governador destacou que é contra as ações de vandalismo que foram demonstradas na tarde do último domingo (8), em Brasília.
“Condeno qualquer ato de invasão de prédios públicos, de vandalismo e depredação. Em uma democracia você tem de se manifestar com palavras, pode até ser com gritos, mas com esse tipo de ação que aconteceu ontem, nunca. E que seja esclarecido tudo e os responsáveis punidos quando forem concluídas as investigações”, afirmou o governador.
Romeu Zema foi questionado se Minas Gerais poderia ajudar caso seja solicitado um reforço policial. O governador disse que a PM do estado estará a disposição do governo federal.
“Ainda não tive acesso à pauta prévia (da reunião com Lula), mas com toda certeza essa reunião deve tratar da colaboração dos estados, caso venha ser necessário. Minas está à disposição caso venha ser solicitado, já fizemos isso diversas vezes com nosso corpo de bombeiros que atuou em várias regiões do país em situações de calamidade”, disse Zema.
Romeu Zema, criticou os atos de vandalismos na tarde desse domingo (8) e classificou o episódio como Inaceitável.
“Em qualquer manifestação deve prevalecer o respeito. É inaceitável o vandalismo ocorrido hoje em Brasília. A liberdade de expressão não pode se misturar com depredação de órgãos públicos. No final, quem pagará seremos todos nós”, escreveu o governador.
(Com informações de Itatiaia)