Após perseguição, homem ameaça militares com arma falsa e acaba morto com um tiro, em Pedras de Maria da Cruz

Um homem morreu após ser baleado durante uma abordagem policial na noite desse domingo (8), em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas. De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento na Avenida Maria José Leão, o homem foi visto em uma motocicleta. Ao perceber a presença dos militares, o […]
Foto: Redes Sociais/ Circulação

Um homem morreu após ser baleado durante uma abordagem policial na noite desse domingo (8), em Pedras de Maria da Cruz, no Norte de Minas.

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento na Avenida Maria José Leão, o homem foi visto em uma motocicleta. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito aumentou a velocidade do veículo e fugiu.

A guarnição foi ao encontro do suspeito que desobedeceu às ordens de parada. Segundo o boletim de ocorrência, os militares visualizaram um objeto semelhante a uma arma, na cintura do suspeito.


Segundo a PM, após intensa perseguição, o homem ao entrar em uma rua, caiu da motocicleta. Neste momento, o suspeito sacou a arma. Os militares se abrigaram atrás da viatura e deu ordem ao suspeito para largar o objeto.

O homem desobedeceu à ordem da guarnição e para repelir a injusta agressão, um dos policiais atirou.

O homem chegou a ser socorrido pela PM e levado para uma unidade de saúde mais próxima, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu após receber atendimento médico no Hospital Municipal de Januária.

Após o ocorrido foi constatado que o suspeito estava com um simulacro de arma de fogo. A suposta arma e a motocicleta foram apreendidas. O veículo foi levado ao pátio credenciado.

A Polícia Militar constatou que o homem estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do Distrito Federal por latrocínio, com condenação a 25 anos de prisão.