Dois novos óbitos foram registrados em decorrência do período chuvoso em Minas Gerais. A informação foi confirmada por meio do Gabinete Militar do Governador (GMG) e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), na manhã deste domingo (8).
Conforme o levantamento, uma das mortes ocorreu neste sábado (7), na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é um idoso de 76 anos. Ele estava em casa, quando foi atingido por um deslizamento de encosta. Devido à força de deslocamento de terra, parte da estrutura desabou, atingindo o quarto em que ele estava.
O outro óbito foi confirmado no município de Resende Costa, na região do Campo das Vertentes. A vítima é um idoso de 61 anos. Ele teve o seu veículo levado pela força das águas enquanto tentava atravessar uma ponte na estrada da Fazenda Beira Rio. O carro ficou totalmente submerso e a vítima foi socorrida sem os sinais vitais. O fato ocorreu na madrugada de sábado (7).
Desde o início do período chuvoso, Minas Gerais confirmou 16 óbitos. A cidade de Antônio Dias, na região do Rio Doce, é a que registrou o maior número de vítimas, com 4 casos. O Estado também tem 10.650 pessoas desalojadas e outras 1.891 desabrigadas. Conforme o boletim, 129 municípios estão em situação de emergência.
[Com informações de O Tempo]