A Polícia Civil (PC) apreendeu nessa quinta-feira (5/01) um adolescente, de 16 anos suspeito de ter matado uma jovem, de 21 anos, em um sítio na zona rural de Curvelo na última quarta-feira (4/01) , quando Júlia Lacerda Barbosa foi morta com golpes de faca e estrangulada.
De acordo com PC, um inquérito foi instaurado para investigar o caso no mesmo dia do crime. A vítima morava em Sete Lagoas, onde cursava Engenharia, e estava visitando a casa do pai, em uma fazenda na comunidade de Gangorra, em Curvelo, durante o período de férias.
No dia, o pai da jovem saiu para trabalhar na roça e quando retornou encontrou o corpo da mulher nos fundos da casa.
A PC localizou indícios de que o adolescente teria trabalhado em propriedades vizinhas ao local e que ele estaria envolvimento com o crime. O suspeito foi localizado, apresentado na unidade policial pelo seu próprio irmão e assim apreendido em flagrante.
Segundo informações dos policiais, em depoimento, o menino negou o crime, mas que em vários momentos o adolescente entrava em contradição, além de ter uma marca de machucado no pescoço.
O adolescente foi representado à Justiça e seguirá para a internação provisória. As investigações continuam.
Relembre o caso
Uma jovem, de 21 anos, foi encontrada morta pelo pai, em um sitio, nessa quarta-feira (4), em Curvelo-MG. De acordo com o pai da menina, Júlia Lacerda Barbosa, foi encontrada nos fundos do sitio onde moravam.
O homem relatou a polícia que saiu logo cedo para trabalhar, porém ao retornar, percebeu a ausência da filha na residência.
Ao procurar a jovem, o homem encontrou a motocicleta do filho caída a poucos metros da residência e logo após achou a filha, já sem vida, atrás da casa.
A Polícia Militar informou que o pai acredita que a filha possa ter sido morta após reagir a uma tentativa de roubo. A perícia foi acionada ao local e constatou quatro perfurações provenientes de faca na clavícula, costas e cabeça.
Segundo os militares, uma faca e fragmentos retirados da motocicleta, possivelmente usados na tentativa de realizar uma ligação direta para roubar o veículo foram encontrados.
A empresa em que Júlia Lacerda trabalhava chegou a postar uma nota de pesar nas redes sociais. A jovem cursava Engenharia de Alimentos e segundo informações, estava com viagem marcada junto com a família para comemorar o aniversário no próximo dia 12.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Medico Legal de Curvelo e a PM faz buscas, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.