Durante patrulhamento no bairro São José, em Januária, a Polícia Militar recebeu informações, que teria alguns indivíduos armados, comercializando entorpecentes na rua Dona Jove Delfino, na noite dessa quinta-feira (05).
Segundo a PM, uma equipe policial deslocou no endereço da denúncia, e deparou com dois indivíduos na porta da casa, sendo que estes, ao notarem a presença da Polícia, se assustaram, e um dos suspeitos entrou rapidamente na casa, saltou o muro do fundo e fugiu do local.
O outro suspeito foi abordado e identificado jovem de 19 anos.
Durante busca pessoal, foi localizado com ele, duas buchas de substância semelhante a maconha.
O portão da casa estava aberto e um dos militares, ainda do lado de fora do imóvel, visualizou uma arma de fogo longa em cima de um sofá, a arma estava carregada e foi apreendida.
Durante buscas no local, foi apreendida uma segunda arma de fogo (garrucha), carregada com uma munição calibre .38.
Foram apreendidos também, 281 pinos de substância semelhante a cocaína, e 57 pinos vazios.
A equipe policial de posse do endereço do suspeito que fugiu do local, deslocou até a sua residência e o abordou na garagem da sua casa. O suspeito foi identificado, jovem de 17 anos, que inicialmente negou os fatos, mas depois assumiu, na presença dos seus pais, que tinha acabado de chegado no local dos fatos e iria iniciar a venda das drogas, quando foi surpreendido pela Polícia.
O suspeito de 17 anos, informou aos policiais que tinha acabado de chegar no local e iria consumir maconha com o menor, quando foi abordado pela equipe policial.
Ele negou que tenha qualquer envolvimento com os materiais arrecadados ali. Contudo, ele se encontrava com as chaves do local e o imóvel pertence aos seus genitores.
Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para a DP com o material apreendido.