Tarifas de água e esgoto ficarão mais caras em Minas Gerais

Foto: MPMG/Divulgação

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que a conta de água vai ficar mais cara em Minas Gerais.

Segundo a companhia, as novas tarifas entraram em vigência nesse domingo (1º). As faturas com o reajuste vão chegar aos consumidores a partir de fevereiro. De acordo com a Copasa, a conta de água terá um reajuste de 15,7%.

Confira na integra a nota enviada ao Portal Webterra

A Copasa tem suas atividades reguladas pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), que autorizou o reajuste de 15,7% de tarifas de água e esgoto em Minas Gerais.

Os valores por faixa de consumo estão disponíveis no site da agência. Cumpre ressaltar que o reajuste a ser aplicado é relativo a correção inflacionária dos custos da Companhia no período de agosto de 2021 a dezembro de 2022.

As novas tarifas entram em vigência a partir de 1º de janeiro de 2023, e as faturas com o reajuste chegarão aos consumidores a partir do mês de fevereiro. 

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.