PM apreende pé de maconha natalino em residência de foragidos

Foto: PMMG/ Divulgação

A Polícia Militar (PM),  de Paracatu apreendeu um pé de maconha decorado com enfeites natalinos na residência de um suspeito de ter saqueado a carga de cerveja que era transportada por um caminhão que se acidentou na BR-040 na última quarta-feira, 28 de dezembro. Dois acabaram presos, mas o dono da “maconha de natal”, não foi encontrado.

Segundo a PM foi  possível identificar e prender dois dos indivíduos porque eles postaram vídeos nas redes sociais comercializando as cervejas saqueadas horas antes da cena do acidente, o que acabou ajudando o trabalho dos policiais.

Os militares receberam os vídeos compartilhados nas redes sociais por volta das 20 horas. Foi então que eles iniciaram diligências para identificar o local onde os homens estavam comercializando as cervejas saqueadas por R$60,00 (sessenta reais).

Foto: PMMG/ Divulgação

A PM dissse ainda que o local onde os homens estavam realizando as vendas se tratava de uma garagem na residência de um dos envolvidos, no Bairro Alto do Açude. No endereço, foram encontradas duas grades de cerveja e o morador confessou a participação do saque, informando que já havia vendido outras grades, o que já lhe tinha rendido R$500,00 (quinhentos reais).

Na sequência, a os policiais realizaram buscas em um bar de propriedade do outro indivíduo, que também havia participado do vídeo. Ele também confessou participação no saque e confirmou a participação de um terceiro indivíduo. Diante da nova informação, os policiais foram até a casa do terceiro saqueador, mas ele não se encontrava no local.

E foi na residência do terceiro indivíduo que os militares encontraram o pé de maconha decorado com enfeites natalinos. Além dele, outro pé de maconha também foi encontrado, além de diversas grades de cerveja, um balde de fios de cobre descascado e vários metros de fios de cobre e alumínio. O homem, no entanto, não estava em casa. Todo o material foi aprendido e os dois autores de 31 e 36 anos presos e conduzidos para a delegacia de polícia.