Os brasileiros poderão se despedir do rei Pelé nesta segunda-feira (02). O velório que deve acontecer com caixão lacrado e com um rígido protocolo tem a previsão de iniciar às 10h (horário de Brasília).
Haverá um cortejo pelas ruas da cidade de Santos até o Memorial Necrópole Ecumênica, onde o ex-jogador será sepultado na terça-feira (3). O caixão de Pelé deverá passar pelo Canal 6, onde mora a mãe do rei Pelé, que completou 100 neste ano.
Os acessos para a solenidade foram definidos. No portão 1 será para a entrada de floriculturas.
Os portões 2 e 3 da Vila Belmiro, serão destinados para a entrada dos fãs. Segundo o protocolo do velório, assim como foi o funeral da Rainha Elizabeth 2ª, os fãs seguirão, em fila indiana, até se aproximarem do local onde ficará posicionado o caixão e não poderão parar. Todos sairão pelos portões 7 e 8.
Em um dos acessos, somente os familiares, algumas autoridades, como uma eventual presença do Presidente da República, além de ídolos do Santos Futebol Clube poderão entrar.
No portão 10, o Salão de Mármore, ficarão membros do Conselho Deliberativo, políticos e convidados. No portão 20, serão posicionados os jornalistas que precisarão passar por credenciamento prévio para a cobertura.
Luto no futebol: morre aos 82 anos o ex-jogador Pelé
Morreu nesta quinta-feira (29), o ex-jogador, Pelé. O atleta estava internado desde o último dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O rei Pelé, foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Ele chegou a ser internado no Albert Einstein para continuar à quimioterapia. No último dia 29 de novembro, ele voltou a ser internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.
Nesta quinta-feira (29), em nota o Hospital Israelita Albert Einstein confirmou a morte de Pelé.
O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
(Com informações O Tempo)