Em uma reunião com os representantes de associações ribeirinhas e demais comunidades afetadas naquele período, a Vice Prefeita e secretária da Família e políticas Sociais Anamaria Burle, juntamente com sua equipe técnica e a coordenadora da Defesa Civil confirmou que a relação dos cidadãos contemplados já foi aprovada pelo CMAS (Conselho Municioal de Assistência Social) e pela SEDESE, Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social. Na oportunidade foram orientados sobre o prazo para a apresentação de documentação e demais requisitos para que os valores sejam repassados já no mês de Janeiro de 2023.
De acordo com o Plano aprovado para Pirapora, cerca 332 pessoas receberão o valor correspondente a 1.200,00 cada, e terão a chance de adquirir bens necessários à reestruturação de suas vidas, afetadas com as chuvas.
Esse levantamento também envolveu os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o recurso será distribuído através do Fundo Municipal de Assistência Social.
Portanto, as famílias identificadas beneficiárias do recurso deverão comparecer à SEFAM até o dia 10 de janeiro para apresentação e conferência da documentação necessária e conta bancária para dar início ao recebimento do benefício.