Morreu nesta quinta-feira (29), o ex-jogador, Pelé. O atleta estava internado desde o último dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
O rei Pelé, foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Ele chegou a ser internado no Albert Einstein para continuar à quimioterapia. No último dia 29 de novembro, ele voltou a ser internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória.
Na noite da última sexta-feira (23), Kely Nascimento, uma das filhas do atleta, publicou uma foto abraçada com o pai e disse, “Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos”, descreveu.
O hospital chegou a informar na última quarta-feira (21), por meio de nota, uma piora no quadro de saúde do atleta.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz o boletim.
Kely Nascimento, também chegou a publicar um post na quarta-feira (21), na qual destacou que o natal da família seria celebrado junto com o pai no Hospital.
“Família do insta, o nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, escreveu ela.
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento de Rei Pelé.
Carreira
O Rei defendeu apenas dois clubes em toda a sua carreira no futebol: Santos e Cosmos FC. Mas o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a camisa do time paulista em grande parte de sua história. Além, é claro, da Seleção Brasileira.
Com o Santos, o Rei conquistou inúmeros títulos, como o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, Pelé foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970).
Ao todo, o Rei marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.
Extracampo
Assim como grandes craques brasileiros, o Rei teve uma vida badalada fora dos gramados. De namoro com a apresentadora Xuxa Meneghel a garoto propaganda de várias marcas, enquanto jogava, Pelé sempre chamou a atenção dos holofotes além das quatro linhas.
O Rei também se arriscava em outras áreas, como música e cinema. Pelé participou da vários filmes e até foi protagonista em algumas obras.