Na manhã desta terça-feira (27), os bombeiros iniciaram o terceiro dia de buscas por Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos. O menino foi soterrado devido a um deslizamento de terra na cidade de Antônio Dias, no Vale do Aço. Até o momento, três corpos foram encontrados na região de Vila Carvalho.
Segundo os bombeiros, toda a área nas proximidades das residências foram vistoriadas pelas equipes de resgate e que a partir de hoje (27), uma nova estratégia seria realizada. Ainda segundo os militares ações serão concentradas nas proximidades do rio.
Até essa segunda-feira (26), uma das técnicas utilizadas pelos bombeiros era a de desmanche hidráulico, na qual, os militares usam jatos de água para dispensarem a lama e não usam maquinário pesado. Essa técnica é utilizada principalmente nas primeiras horas após o deslizamento, já que caso haja alguma vítima soterrada em algum bolsão de ar, que consiga respirar, o desmanche hidráulico é mais seguro.
Menino voltou ao local para tentar salvar o pai
Luan Gonçalves Rodrigues teria chegado a deixar o imóvel e foi até uma parte mais alta, mas acabou voltando para tentar salvar o pai, que ajudava outras vítimas do deslizamento de terra.
O pai, Cláudio Rodrigues, ficou preso a uma árvore e foi resgatado por moradores. Além do filho desaparecido, Claudio perdeu as duas irmãs que foram encontradas ainda no domingo (25), quando ocorreu o deslizamento.
Aparecida de Fátima Rodrigues, 54, e Marli Custódio dos Santos, 51, foram enterradas nesta segunda-feira (26).
A outra vítima é Bruna Santiago de Paula, de 18 anos. A jovem era da cidade de Timotéo-MG e passava o natal na cidade com o namorado.
Ao todo, foram 15 vítimas de quatro residências atingidas. Nove pessoas foram hospitalizadas e três permanecem internadas.
(Com informações de O Tempo)