Colisão entre caminhão e carro deixa motorista preso em veículo e bombeiros são acionados para o resgate

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na noite do último sábado (24//12), por volta das 20h00min, Bombeiros de Montes Claros retornavam de atendimento de colisão entre automóvel e caminhão na serra de São Calisto, em Francisco Sá, quando depararam com uma colisão frontal envolvendo caminhão e um automóvel , na BR-251, nas proximidades do antigo Clube Lagoa da Barra. De acordo com os militares, o condutor do veículo, senhor M.V.A, ficou retido no interior do veículo, sendo necessário a utilização de ferramenta elétrico/hidráulica.

Os bombeiros disseram ainda que, com o impacto da colisão, houve possível rompimento do tanque de combustíveis do caminhão, o que ocasionou uma grande mancha de óleo escorregadia no local, com extensão de aproximadamente 70 metros de comprimento cobrindo completamente uma das pistas de rolamento. Diante da situação, foi necessário a interdição da pista, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Diante dos fatos, os militares efetuaram contato com o SAMU, e munidos com seus EPIs, usaram táticas e técnicas de Salvamento veicular, para liberação da vítima, que ao ser avaliado inicialmente pela equipe de Bombeiros e posteriormente pela equipe do SAMU, recusou atendimento pré hospitalar e condução para unidade médica, permanecendo no local, sob a custódia da PRF.

O ocupante do caminhão, S.R.R, de 25 anos, nada sofreu. Em virtude do rompimento do derramamento de óleo na pista, outra guarnição de bombeiros compareceu ao local para efetuar a eliminação do risco de derrapagem na pista.

As causas do acidente são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros.