Durante uma operação a Polícia Militar apreendeu drogas em diversos bairro de Janaúba, nesta quinta-feira (22). A primeira ação ocorreu após diversas denúncias de que funcionários de uma empresa estariam realizando o comércio de entorpecentes, foi realizada a abordagem com o intuito de abordar e prender os suspeitos.
Próximo ao horário de embarque dos funcionários da empresa foi feito o monitoramento da residência do suspeito e do local de embarque, na Av. Rede Elétrica. Foi observado o momento em que o suspeito repassou algo a dois indivíduos, sendo feita a abordagem. Com o suspeito, de 24 anos, foi encontrada certa quantidade de maconha e 03 cigarros da mesma substância. Na residência do abordado ainda foi localizada outra porção de maconha e a quantia de R$485,00 em dinheiro. Com o segundo abordado, de 23 anos, que afirmou ser usuário, foi encontrado um pote contendo maconha e uma faca. Já com o terceiro indivíduo, de 21 anos, também usuário, foi encontrada uma pequena quantidade de drogas em um recipiente plástico. Diante dos fatos, os três abordados foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material
apreendido.
Em continuidade, a Polícia Militar compareceu à Rua Hibisco, no Bairro Jardim das Acácias, para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. No local, estavam o suspeito, de 22 anos, e sua companheira. Durante as buscas domiciliares, foram localizados dois cigarros de maconha, ambos já com a ponta queimada. Vale salientar que foi utilizado um cão farejador durante a ação, o qual indicou resquícios do que poderia ser entorpecente no vaso sanitário, provavelmente, dispensado por um dos moradores antes da entrada dos militares na casa. Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo cometimento de tráfico de drogas, tendo ele assumido o compromisso de comparecer ao Juizado Especial, bem como comunicar mudança de endereço. O não comparecimento no dia e hora agendada sujeitará às medidas previstas em lei. Após assinar o termo próprio, ele foi liberado.
Em outra situação, após denúncias de que um indivíduo estaria comercializando drogas na Rua Geraldo dos Anjos, Bairro Rio Novo, a guarnição policial se deslocou ao endereço. Em uma construção no terreno ao lado da casa, foram encontradas, dentro de um tijolo, quatro porções de maconha e uma pedra de crack. Diante disso, a droga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Policia Civil.
Já durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência, na Rua Bahia, Bairro Gameleira, os militares encontraram 47 pedras de crack, 01 pedra de 34 gramas de crack, uma porção da mesma substância, diversos sacos plásticos utilizados para comercialização de drogas, 01 mini balança de precisão eletrônica, 01 aparelho celular e a quantia de R$51,95. O suspeito ainda tentou se desfazer de uma parte da droga, jogando-a no vaso sanitário e acionando a descarga, contudo o material ficou parado no fundo e foi recolhido pelos militares. Diante do flagrante do crime de tráfico, foi dada voz de prisão ao indivíduo, de 29 anos, o qual se encontrava em prisão domiciliar com uso de tornozeleira