A Polícia Militar (PM), prende nessa quarta-feira (21/12), quatro suspeitos de envolvimento em uma série de furtos registrados em menos de um mês em Montes Claros, Norte de Minas.
De acordo com a PM, os homens são suspeitos de atuarem em 24 furtos que aconteceram em 12 bairros, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. As vítimas de alguns desses crimes reconheceram os autores.
Segundo informações da PM , um suspeito de 35 anos que estava com mandado de prisão em aberto foi encontrado na casa da avó dele, após as investigações o apontarem como um dos participantes dos furtos. Após ser abordado pelos militares, o homem disse que entregou parte dos materiais para outro suspeito, morador do bairro Vargem Grande 2. Com ele, foram encontrados dois tabletes, produto de furto realizado anteriormente no bairro Canelas. Os policias também conduziram outro homem, que estava na casa, suspeito de envolvimento com os crimes.
A PM disse ainda que todos confessaram que os produtos furtados eram entregues a um receptador, que também foi conduzido à delegacia.
Os militares informaram que a série de furtos foi feita nos bairros Augusta Mota, Cidade Nova, Cidade Santa Maria, Canelas, Major Prates, Morada do Sol, São Judas, Prolongamento todos os Santos, Morada do Parque, Morada da Serra, , Santo Expedito e Reserva Real.
Eles foram encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.