A Polícia Civil divulgou no início da noite desta segunda-feira (19/12) a confirmação de que o corpo do advogado Alexandre Mauro Barra, de 34 anos que estava desaparecido desde o dia 13/12 foi encontrado enterrado no quintal de uma residência no bairro Independência, em Montes Claros.
Segundo informações, Bombeiros ajudaram na retirada do corpo que estava enterrado a um metro do piso de concreto e as mãos do advogada estava amarradas . A PC chegou até o local após interrogar três homens que foram presos nos últimos dias.
Entenda o caso
Segundo informações a família registrou o desaparecimento do homem na última terça-feira na delegacia da PC na cidade de São João da Ponte, e informou que Alexandre havia sido visto pela última vez no bairro Esplanada, em Montes Claros. O chefe do departamento da 11º Risp, Drº Jurandir Rodrigues, disse durante uma entrevista coletiva na última sexta-feira (16/12), que a última vez que após queixa o carro havia sido visto foi em um radar na cidade de Sete Lagoas-MG e ontem foi encontrado, mas o dono continuava desaparecido.
No domingo, (18) um motorista de aplicativo foi baleado e agredido com facadas, em Montes Claros; o caso aconteceu em uma estrada que dá acesso a Comunidade de Campos Elíseo e de acordo com a Polícia Militar, três homens são suspeitos da tentativa de homicídio e acabaram presos.
Ainda segundo a PM, o crime seria uma possível queima de arquivo motivada pelo suposto envolvimento do motorista no desaparecimento de um advogado. Os militares disseram que um dos presos disseram que, a tentativa não teria relação com o desaparecimento do advogado. Os militares também conseguiram prender na BR-135, o homem que possivelmente teria contratado o serviço do motorista. De acordo com os militares ele permaneceu em silencio ao ser questionado pela equipe policial.
De acordo com o Samu, a vítima, um homem de 28 anos, estava com perfurações de faca na região cervical e cabeça e foi atingido por um tiro no ombro. A vítima permanece internada em um hospital da cidade.
A PC vai conceder uma entrevista coletiva ainda hoje para dar mais detalhes sobre o caso. A qualquer momento esta matéria pode ser atualizada.