Em noite solidária, MOC América vence confronto direto contra Rede Cuca por 3 a 0 na Superliga

Foto: Alex Sezko

Com amplo domínio no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros América venceu o Rede Cuca Vôlei-CE por 3 a 0, nesse sábado (17), e garantiu mais três importantes pontos na tabela da Superliga 1xBET. As parciais foram 25/14, 26/24 e 25/18, em partida válida pela 10ª rodada.

A vitória mocamericana começou a ser construída já no primeiro set, quando a equipe apresentou bom volume de jogo e poder de definição. Em ataque do ponteiro Matheus Silva, o Coelho fechou em 25 a 14, inaugurando o placar no Caldeirão.

Na segunda parcial, o time treinado por Marcos Pacheco buscou a tomada das ações desde os primeiros movimentos. Por outro lado, os cearenses tentavam encostar no marcador. Na reta final, o duelo ficou equilibrado até os donos da casa colocarem a bola no chão e vencer em 26 a 24.

Já no set que fechou o embate, o domínio mocamericano entrou em cena, ou em melhor, em quadra. O time, portanto, construiu boas jogadas e não deixou o Rede Cuca encostar no escore. Ao marcar 25 a 18, fechou a etapa e o jogo em 3 sets a 0.

Lucaian foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos (16 ataque e um de saque). Já o líbero e capitão Gian Moraes foi o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

“Vitória importantíssima. Sabíamos que era adversário direto, precisávamos dos três pontos para a sequência da competição. Foi o que fizemos durante a semana e estudamos bastante. Hoje, conseguimos fazer um bom jogo e diminuir os erros. Fizemos um baita primeiro set, segundo set ali eles já se adaptaram um pouquinho melhor, terceiro já imprimimos o ritmo de novo mais pesado e sair com a vitória. Acho que era o mais importante”, resumiu Gian.

Segundo o técnico Marcos Pacheco, durante a semana foi feita uma construção para se conseguir o resultado obtido, sabendo da importância do confronto direto para se afastar da parte debaixo da tabela.

“Buscamos a vitória para começar um processo bom e um segundo turno melhor. Não fomos bem no primeiro, nem fomos aquilo que gostaríamos e nem o que o torcedor gostaria. Mas, certamente agora, com essa vitória em casa perante o nosso torcedor, o nosso ginásio, certamente vamos buscar um segundo período muito melhor. Primeiro, a classificação para nos mantermos na Superliga e, depois, quem sabe, se formos competentes para isso, buscar uma vaga nos playoffs”, frisou.


Saldo positivo e fora dele também. Isso porque os torcedores abraçaram a ideia e levaram alimentos e brinquedos para ajudar a campanha solidária em apoio ao Projeto Social Jabs. A coordenadora Josimeire Freitas esteve no ginásio para acompanhar a entrega, assistir ao duelo e aproveitou para agradecer à diretoria mocamericana.

“Queremos agradecer a iniciativa do Montes Claros América Vôlei por abraçar o Projeto Social Jabs neste final de ano. Vai, com certeza, fazer a diferença na vida de alguns de nossos alunos. A gente vai poder levar alimentos para famílias que precisam neste momento”, disse.

O próximo desafio do MOC América na competição nacional é nesta terça-feira (20), às 19h, contra o líder Sada Cruzeiro, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem-MG.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.