‘MOCBUS Solidário’: famílias carentes recebem doações de cestas básicas e brinquedos

Foto: Gian Marlon

Nem mesmo a chuva espantou as dezenas de famílias que estiveram presentes na entrega das doações do “MOCBUS Solidário”, realizada neste sábado (17), em uma das garagens do consórcio, no Bairro JK, em Montes Claros.

Dezembro, conhecido como o mês mais solidário do calendário, contou com a iniciativa da campanha de proporcionar um Natal feliz para as comunidades. Foram atendidas 100 famílias, sendo 50 do Bairro Castelo Branco e 50 do Bairro Bela Paisagem. Ainda na garagem, aproximadamente 100 crianças receberam brinquedos do Papai Noel.

Walen é motorista e viu a necessidade de atender os moradores da região assistida pela ação. Foto: Gian Marlon

Segundo Walen Rodrigues, motorista e idealizador, desde 2017, é feita esta ação que conta com apoio de parceiros, inclusive o Portal Webterra. “O objetivo é fazer com que famílias carentes de vários bairros de Montes Claros sejam atendidas com alimentos, brinquedos e, para isso, a gente contou com a colaboração de toda a população. Com essa multiplicação dos pães e apoio dos empresários, poderemos fazer um Natal mais farto. A intenção é fazer o bem sem olhar a quem”, explicou Walen.

Para o gerente de Comunicação e Marketing do consórcio, João Neto, a mobilização foi feita para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal para doar também à instituições.

“Temos acesso a milhares de pessoas por dia. Hoje, o MOCBUS transporta, por dia, em média, cinquenta mil pessoas. Então, nada mais justo que colocarmos uma caixa de doação dentro dos nossos ônibus. Foram cento e dez veículos, cada um equipado com uma, onde recebemos doações da cidade inteira. Em meio às polêmicas do transporte público, a gente também consegue fazer algo e contribuir com o social”, disse.

Foto: Gian Marlon

Quem foi ao local, não se deixou desanimar nem com a chuva que caiu pouco antes e durante o evento, agitado ao som do cantor Nadson dos Teclados. “Agradeço ao MOCBUS por nos proporcionar esta festa maravilhosa para as crianças e também as mães. É de suma importância para todos nós”, comemorou a cozinheira Leonídia Cássia, do Bairro Bela Paisagem.

Além da ação

O projeto “Elo do Amor”, localizado no Alto dos Morrinhos, Beco Santo Antônio e número 19, começou apenas com doação de roupas e uma cadeira de madeira há quatro meses.

Até o momento, 50 famílias estão cadastradas, e contam com a oferta de aulas de jiu-jítsu, canto, artes, coreografia, reforço escolar e estudos bíblicos, sendo 12 voluntários dando suporte nas atividades.

Foto: Arquivo Pessoal

A instituição é uma das que também será beneficiada com os donativos. A intenção do Elo, conforme a diretora Eliene Santos, é colocar na mente das crianças que há outras alternativas, tirá-las da criminalidade e inseri-las na sociedade.

“O nosso projeto não poderia ter outro nome, porque a nossa intenção é ajudar o próximo. Todas as roupas arrecadadas durante o mês fazemos a triagem e ajudamos as famílias. A maior dificuldade é o apoio. Precisamos que os empresários venham abraçar a nossa causa”, contou.

Eliene vai além e reforça o papel da proposta em apresentar o que há de melhor na região. “Por se tratar de becos de bairro, eu quero mostrar que ali no Alto dos Morrinhos tem cultura, dignidade e pessoas que precisam ser valorizadas”, concluiu.

Para saber mais e contatar o Elo do Amor, basta ligar para o número (38) 9 8404-3635.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.