Na tentativa de reforçar o meio-campo para a próxima temporada, o Cruzeiro tem negociação avançada com Nikão, de 30 anos, que defendeu o São Paulo neste ano. Segundo apurou a reportagem, restam poucos detalhes para que a negociação seja concretizada nos próximos dias. O jogador entende que uma possível vinda para Belo Horizonte seria positiva para retomar o bom momento da carreira, vivido no Athletico-PR.
Ex-jogador e ex-executivo do Furacão, Paulo André, braço direito de Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro, tem sido um dos responsáveis por conduzir o acordo.
Alvo da Raposa, a diretoria celeste, após conversas com a alta cúpula do Tricolor Paulista, estaria disposta a pagar os vencimentos de Nikão de forma integral, considerado um entrave inicialmente para a transação.
Nikão chegou de graça ao São Paulo após o fim de seu contrato com o Athletico-PR, em dezembro do ano passado.
Nikão foi referência no Furacão
Nikão foi decisivo com a camisa do Athletico-PR, clube em que chegou em 2015. Ao todo, foram 314 jogos e 49 gols marcados. O mineiro de Montes Claros conquistou seis títulos pelo Furacão, incluindo a Copa Sul-Americana de 2021.
Mesmo sendo querido pelo torcedor, o clube paranaense não demonstra interesse no atleta para a próxima temporada.
Nikão não decolou no São Paulo
Nikão chegou ao Tricolor Paulista para vestir a camisa 10 após uma queda de braço com o Internacional. Segundo o Transfermarket, o contrato do jogador vai até dezembro de 2025.
O meia-atacante sofreu algumas lesões que atrapalharam o rendimento no time do Morumbi. Ele fez 32 jogos, sendo 15 como titular, e marcou quatro gols.
[Com informações de ITATIAIA]