Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morre aos 85 anos

Faleceu na noite dessa segunda-feira (12), o fundador da Comunidade Católica Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da comunidade.

De acordo com a Canção Nova, a causa da morte foi insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora.

Jonas Abib estava se tratando de um mieloma (tipo de câncer), desde maio de 2021, e teve complicações após passar por uma jejunostomia em um hospital da capital paulista onde estava internado desde o final de outubro.

Segundo a comunidade, o padre havia comemorado 58 anos de sacerdócio. Ele havia recebido alta hospitalar na última quinta-feira (8), mas faleceu na residência, em Cachoeira Paulista (SP), na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro.

Velório

O velório acontece a partir das 7 horas desta terça-feira (13) e seguirá até quinta (15). De acordo com a Canção Nova, nos dois primeiros dias, 13 e 14, as homenagens ao Fundador do carisma Canção Nova ocorrerão no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes e na quinta-feira, 15, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O corpo chegou ao Centro de Evangelização por volta das 04h15 e foi recebido por dezenas de missionários que já o aguardavam para prestar homenagens ao pai espiritual.