Salário mínimo: Confira o valor para o ano de 2023

A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo será de R$ 1.302. Atualmente o valor do salário está em R$ 1,212.  De acordo com a medida provisória publicada nesta segunda-feira (12), pelo Diário Oficial da União, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 43,40 e o valor horário, a R$ […]

A partir de 1º de janeiro de 2023, o salário mínimo será de R$ 1.302. Atualmente o valor do salário está em R$ 1,212.  De acordo com a medida provisória publicada nesta segunda-feira (12), pelo Diário Oficial da União, o valor diário do salário mínimo corresponderá a R$ 43,40 e o valor horário, a R$ 5,92.

A medida terá efeito a partir do ano que vem, porém, por se tratar de uma medida provisória, será analisada pelo Congresso Nacional.

A Secretaria-Geral da Presidência da República explicou em nota que a correção do valor do salário mínimo considera uma variação da inflação de 5,81%, acrescida de ganho real de cerca de 1,5%.


“O valor de R$ 1.302,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, como também para as aposentadorias e pensões”, destaca a nota.

Rodrigo Barbosa
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2018. Natural de Montes Claros-MG, tem passagens por Tv, na Inter TV Grande Minas e Tv Anhanguera, afiliadas Globo, além de assessoria de comunicação, portais de notícias e redações de jornais, sendo impresso e online.