Um homem foi conduzido a delegacia, após ameaçar funcionários e quebrar um monitor no hospital Universitário, na noite dessa terça-feira (6), em Montes Claros.
De acordo com o hospital, o pai que estava com uma criança no colo, não aceitou a recusa da falta de pediatra e quebrou o monitor da CPU de uma sala e ameaçou servidores que trabalhavam no local.
O homem foi controlado e conduzido para a delegacia de plantão.
Em nota, “o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) comunica que, no plantão das 19h às 7h, dessa terça-feira, 06/12/22, não havia pediatra na escala e que os órgãos competentes foram comunicados ainda no início da tarde.
A vagância na pediatria tem ocorrido devido à sobrecarga do serviço, acarretada pela desestruturação da rede assistencial da região Macronorte, iniciada em junho de 2021, por falta de outros pontos assistenciais na cidade, aliada às agressões, como as ocorridas na noite passada. Como consequência disso, muitos profissionais estão se negando a assumir os plantões em aberto”, disse.
A equipe de Jornalismo do Portal Webterra entrou em contato com a Polícia Militar, porém até o momento da publicação desta matéria não tivemos nenhum retorno.
Qualquer novidade sobre o caso, esta matéria será atualizada.