INSS se pronuncia após suposta paralisação das atividades por falta de recursos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta terça-feira (6), por meio das redes sociais a situação as agências em todo o país.

No comunicado, o órgão destacou que o atendimento ao público está mantido normalmente e que as unidades não serão fechadas.  Em relação aos recentes bloqueios e a interrupção dos serviços, em nota o órgão disse que “as restrições orçamentarias impostas neste fim de ano não ocasionarão interrupção dos serviços do INSS aos segurados”, destaca.

O INSS reforçou que todos os pagamentos dos benefícios operacionalizados pelo INSS, como aposentadorias, pensões, benefícios por incapacidade, além dos assistenciais (como o BPC), entre outros, estão assegurados.

Entenda o Caso:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alertou o governo federal que deve paralisar as atividades, nesta quarta-feira (7), devido aos recentes bloqueios orçamentários.

De acordo com a CNN, no documento enviado ao secretário de Orçamento Federal, do Ministério da Economia, Ariosto Antunes Culau, o órgão afirma que “a falta dos recursos causará grave prejuízo ao funcionamento desta autarquia, ocasionando suspensões de contratos, a partir da próxima quarta-feira, bem como deslocamentos de servidores de forma imediata, impactando, consequentemente, no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS”, disse.

O ofício foi assinado por Guilherme Gastaldello, presidente do INSS, e foi encaminhado à Secretaria de Orçamento na última sexta-feira (2) com o assunto o “impacto das restrições orçamentárias no âmbito do INSS”.

(Com informações da CNN)