Salinense, Petrony Santiago se lança no beach tennis e disputa Pan Americano em Porto Seguro

Crédito fotos: RocketMaker

Com carreira consolidada no futebol, o ex-jogador profissional Petrony Santiago agora busca sua profissionalização nas quadras de areia. Professor de beach tennis, Petrony já acumula conquistas na modalidade em torneios amadores, mas a meta agora é a profissionalização.

A participação no Campeonato Pan Americano de Beach Tennis, que acontece de 1 a 4 de dezembro, em Porto Seguro, na Bahia, é o pontapé inicial para que o atleta comece sua pontuação no ranking dentro do cenário. Esse será o primeiro campeonato da Confederação Brasileira de Beach Tennis (CBBT) que o atleta participa.

Santiago disputará nas categorias: profissional – dupla masculino profissional; dupla mista profissional e dupla masculino 40+.

Para 2023, a meta é se classificar entre os primeiros de Minas Gerais e alcançar pontuação suficiente para disputar campeonatos nos torneios da ITF (Federação Internacional de Tennis).

O Beach Tennis é o esporte que mais cresce no mundo: já são mais de 2 milhões de praticantes. O Brasil é o seu principal polo, com mais de 800 mil jogadores, entre amadores e profissionais. Minas Gerais é o estado com mais jogadores cadastrados da modalidade.

Crédito fotos: RocketMaker

Sobre Petrony Santiago

Natural de Salinas (MG), Petrony Santiago Barros têm 42 anos, foi zagueiro e passou a maior parte da carreira no futebol do Rio de Janeiro. O zagueiro iniciou a carreira no Atlético Mineiro e passou também por vários clubes do Brasil antes de chegar a Palhoça, como Vasco, Portuguesa, Brasiliense, Fortaleza e Remo. Santiago também jogou no futebol coreano, defendendo o Daegu, nos anos de 2004 até 2005.