Fora de casa, MOC América enfrenta o Vôlei Guarulhos e tenta manter sequência positiva

Foto: Guerreiro Fotografia / Divulgação

A semana de atividades do MOC América Vôlei foi intensa. O objetivo da equipe mineira é manter o bom desempenho do último jogo para a partida desta nesta quinta-feira, dia 01 de dezembro, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, no ginásio Arnaldo José Celeste (Ponte Grande), às 19h30, pela oitava rodada da Superliga 1XBET.

Diante deste compromisso importante, o técnico, Marcos Pacheco, avalia como foi a primeira vitória da equipe dentro do campeonato e fala também da preparação para o jogo de amanhã na cidade paulista.

O jogo contra o Brasília Vôlei foi muito complicado e tenso. Era uma partida importante para as duas equipes, ambas buscavam se afastar e sair da zona de rebaixamento. Tivemos uma semana complicada, bateu uma virose em 80% da equipe, muitos jogadores debilitados e que se sacrificaram bastante para jogar, e isso tem que ser ressaltado, porque os atletas foram guerreiros, não desistiram e continuaram jogando na raça, e por isso, essa vitória tem que ser exaltada pela dificuldade e importância dela. Agora para o próximo, acredito que a equipe joga sem esse peso da primeira vitória, jogam um pouco mais tranquilos, sem essa carga emocional, tão pesada. Vamos fazer uma boa partida, em todas buscamos a vitória e nesta não será diferente”, afirma o comandante.

Quem também ficou muito satisfeito com os pontos conquistados pelo Coelho, foi o capitão e líbero da equipe, Gian Moraes. Ele ressalta que,  além do prazer pela vitória, a última partida teve também o sabor da superação.

Estou muito feliz pela nossa primeira vitória no campeonato, importantíssima por sinal. Foi um jogo muito difícil por toda a atmosfera que tinha por trás, a semana não foi fácil para a equipe. Além disso, era um adversário direto, no mesmo nível da gente e o nosso time se comportou muito bem na preparação. Fizemos uma semana muito intensa de treinamentos, estudamos bastante o oponente e o mais importante, conseguimos transferir todo o conhecimento adquirido para a hora do jogo, e de uma forma leve”, conta Gian.

O líbero vem desenvolvendo um bom trabalho dentro da equipe e fala sobre a dívida que o grupo tinha com a torcida em relação aos resultados positivos.

Agora achamos uma formação bacana! Nos últimos jogos batemos na trave e ficamos devendo o resultado, mas agora conseguimos conquistar a primeira vitória, foi um 3 a 2, mas muito necessário para tirar aquele peso das derrotas e retornar a confiança. O grupo está de parabéns, eu fiquei bastante orgulhoso de todos que entraram em quadra e jogaram. A expectativa agora é muito grande, amanhã pegamos o Vôlei Guarulhos, adversário forte. Eles têm o Franco, um oposto que desafoga muito, levantador experiente, não será fácil, mas não temos como só comemorar os últimos pontos e nem ficar se lamentando pelas faltas por muito tempo, a Superliga é isso. Vamos focar no próximo desafio!”, desabafa

 

Foto: Guerreiro Fotografia / Divulgação

PRÓXIMO JOGO

Após o jogo contra o Vôlei Guarulhos (1), o Coelho já tem novo desafio marcado, desta vez, dentro de casa. O Caldeirão volta a ferver na próxima quarta-feira (7/12), às 19h30min, contra o SESI-SP, no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

CAMPANHAS

Para incentivar a torcida, a diretoria do clube continua com a promoção em que alunos de escolas públicas, uniformizados e menores de 14 anos, acompanhados de um professor ou responsável, e servidores públicos municipais apresentando o último contracheque, podem entrar de graça.