PM prende os dois criminosos mais procurados de Minas Gerais, em Florianópolis

Imagem: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã dessa segunda-feira (28) dois dos criminosos mais procurados de Minas Gerais. Françoar Correia dos Santos, de 33 anos, e Marcos Paulo dos Santos Queiroz, de 33, foram detidos em Florianópolis, capital de Santa Catarina, na região sul do país. A dupla levava uma vida de luxo, com mansões e diversos veículos, e se apresentava como empresários.

De acordo com a porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais, a major Layla Brunella, a prisão ocorreu após meses de investigações que envolveram a PMMG, além da Polícia Militar e do Ministério Público de Santa Catarina. “Todas essas informações sobre a vida de luxo foram levantadas pelo serviço de inteligência. Esse suporte propiciou a prisão e o retorno desses infratores, para Minas Gerais, para que cumpram as penas que estavam condenandos”, explicou a major.

Françoar dos Santos era procurado pelos crimes de homicídio e também de tráfico de drogas. O belorizontino lidera uma organização criminosa com atuação na Vila Itaipú e no Aglomerado do Borel, na capital mineira. Já Marcos Paulo dos Santos Queiroz também possui atuação com a venda de drogas nessas mesmas regiões. Ele é conhecido ainda por diversos crimes de homicídios nestes locais.

A lista do Procura-se reúne diversos criminosos de Minas Gerais. Para encontrá-los, a polícia conta com o apoio da população, que pode repassar informações por meio de denúncias anônimas pelo ramal do Disque Denúncia, o 181. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público do Estado.

[Com informações de O TEMPO]