Jovem e sobrinha ficam ilhadas após cheia de córrego, na zona rural de Porteirinha
No final da manhã dessa segunda-feira, 28/11/2022, o Pelotão de Janaúba foi acionado para atendimento de ocorrência de busca e salvamento de pessoa ilhada na comunidade de Várzea, zona rural do município de Porteirinha, Norte de Minas Gerais. De acordo com os militares, a solicitante, E.R.J. de 20 anos, relatou que havia atravessado o córrego situado nos fundos do terreno do seu sogro, em companhia de sua sobrinha de sete anos para ligar uma bomba de poço artesiano e durante o retorno, foram surpreendidas com a cheia do córrego, permanecendo ilhadas, uma vez que não havia outro caminho para sair do local.
A guarnição de bombeiros empenhada na ocorrência realizou o estudo da situação, utilizando de uma corda estabeleceu uma rota entre as duas margens e após equipar as vítimas com coletes salvas vidas, realizou a transposição das mesmas em segurança.
Cão é resgatado dentro do córrego das melancias, em Montes Claros
Uma guarnição de bombeiros foi acionada para atendimento de ocorrência envolvendo o salvamento de um animal em risco, no leito do “córrego das melancias” na manhã dessa segunda-feira, (28/11), em Montes Claros, Norte de Minas. Segundo os militares tratava-se de um cão da raça pinscher adulto, que havia caído no leito, ficando impossibilitado de sair por meios próprios.
O animal estava extremamente assustado e latindo muito no momento em que foi visualizado por um morador, entretanto, apresentou agressividade quando tentaram capturá-lo. De acordo com os bombeiros, os solicitantes consideraram a possibilidade de chuva intensa, bem como a segurança do animal, imediatamente acionaram o CBMMG.
Os militares disseram ainda que, após estudo da situação, a guarnição equipada com os EPI’s específicos adentrou o córrego, resgatando o animal com a segurança devida. Vale ressaltar que o animal estava aparentemente bem cuidado, apresentava aspecto saudável, sem ferimentos e utilizava uma coleira específica para repelir mosquitos transmissores de doenças, o que leva a crer que possivelmente o seu dono habita nas imediações. Ressalta-se ainda que assim que foi retirado da situação de risco com a segurança devida.