MOC América Vôlei supera desafios, vence Brasília de virada e conquista 1ª vitória na Superliga

Fotos: Diego Batista

FOI NA RAÇA! De virada e em um duelo disputadíssimo, o MOC América Vôlei venceu o Brasília Vôlei, na noite deste domingo (27), por 3 a 2 (25/21, 18/25, 19/25, 25/18 e 9/15), no Sesi Taguatinga, e conquistou a primeira vitória na Superliga 1xBET. O oposto Breno Nascimento foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos (19 de ataque e dois de bloqueio).

“O jogo de hoje para nós foi uma grande final e foi muito bom termos ganho. É um trabalho muito duro que estamos fazendo durante todo esse tempo e toda semana para fazer um bom jogo no dia de hoje. Essa vitória vai nos colocar numa posição melhor, dará uma confiança maior para continuarmos nos próximos jogos”, falou o levantador Cláudio Bento, eleito o melhor da partida e faturando o troféu VivaVôlei.

Bento também ressaltou a premiação recebida e espera que o elenco mantenha o que foi apresentado neste fim de semana. “O fruto desse troféu foi de trabalho do time, não é um trabalho único, é um trabalho conjunto. Esse troféu aqui é para todos, que continuemos nesse empenho, operando do jeito que a gente está, trabalhando do jeito que estamos, que mais vitórias possam vir para nós não decepcionarmos ninguém”, concluiu.

“Tivemos a nossa primeira vitória, um confronto direto, onde as duas equipes precisavam da vitória. Sabíamos que seria assim. Tivemos uma semana muito dura, jogadores com virose e diarreia atacando 70% do time, o tempo todo. Os guris foram muitos guerreiros. Foi uma semana difícil de treino, não fizemos como gostaríamos. O caminho é longo, mas o time está de parabéns hoje. O time foi muito guerreiro, e estou muito feliz quanto a isso”, disse.

O CONFRONTO

Dentro de casa, o Brasília Vôlei rapidamente construiu uma vantagem de pontos e segurou a diferença na maior parte do primeiro set. Já na reta final, os anfitriões dominaram e encaminharam a vitória na parcial ao fazer 25 a 21 para abrir 1 a 0.

No segundo período, teve muito equilíbrio nos minutos iniciais. Melhor em quadra no momento, a equipe mocamericana chegou a abrir cinco pontos na metade do set e engatou ótima sequência, ficando em boa situação para fechar em 25 a 18 e empatar a partida.

O terceiro set começou disputado ponto a ponto até os donos da casa estacionarem, e o Coelho engatar dar continuidade à boa atuação para abrir frente. Com isso, a distância foi importante para o MOC virar o confronto em 2 a 1, levando a parcial por 25 a 19.

Na quarta etapa, o duelo começou nivelado e com as equipes trocando a pontuação. O time da capital federal, no entanto, assumiu o escore, pulou na frente e venceu por 25 a 18.

No tie-break, a tônica seguiu com muito equilíbrio, mas o time americano ganhou gordura e terminou o duelo vencedor por 15 a 9

O próximo desafio do Coelho é fora de casa, no ginásio da Ponte Grande, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos, fechando a sequência de três partidas longe do torcedor.

Gian Marlon
Jornalista de formação pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas - Funorte, em 2019. Natural de São Francisco-MG, tem passagens por algumas redações de jornais, sendo TV, impresso e portais. Fã de esportes, animes e música.