Crianças sofrem queimaduras após explosão de álcool líquido, e bombeiros são acionados para resgate
Na manhã desse domingo, (27/11), por volta das 10h30min, os Bombeiros do Sétimo Batalhão, em Montes Claros realizaram o atendimento a duas crianças vítimas de queimaduras no bairro Jardim Primavera em Montes Claros/MG.
Segundo informações dos militares, a guarnição realizou o atendimento em uma unidade de resgate. Foi relatado pelos pais que num momento de descuido as crianças, duas meninas de 8 e 6 anos de idade, brincaram próximas a um recipiente de álcool líquido que veio a explodir e causar as queimaduras. Elas foram socorridas pela equipe de bombeiros e apresentavam queimaduras de 1º e 2º grau por volta de 45% do corpo, em seguida foram avaliadas, feito curativo sobre as feridas, e em então conduzidas ao Hospital Santa Casa, estando com sinais vitais normais.
O Corpo de Bombeiros reitera orientações de cuidados e prevenção de acidentes domésticos, especialmente nesse período próximo ao início de férias escolares e festividades de fim de ano. O SITE do CBMMG possui orientações de prevenção de acidentes.
Macaco é encontrado caído em calçada e resgatado por bombeiros, em Montes Claros
Na Manhã desse domingo, (27/11), por volta das 10h00min, militares do Corpo de Bombeiros deslocaram rua Sebastião Duarte,473, no bairro Morada do Sol para atendimento de ocorrência de Salvamento de animal em risco.
De acordo com os militares, no local, depararam com um macaco de pequeno porte caído no passeio da residência, bastante debilitado. Diante do exposto, a guarnição dos bombeiros utilizando Epis, realizaram o salvamento do macaco e posteriormente entregou aos cuidados do funcionário do Ibama, para demais providências.
SAMU
As unidades do SAMU Macro Norte receberam 831 ligações. Foram realizados 141 atendimentos em toda a Macro Norte e 119 orientações médicas.
Na Macro Norte foram: 79 casos clínicos (1 parada cardiorrespiratória), 12 atendimentos de trânsito (8 envolvendo moto), 10 atendimentos psiquiátricos e 2 obstétricos.
Em Montes Claros foram: 28 casos clínicos (1 parada cardiorrespiratória), 3 atendimentos de trânsito (1 envolvendo moto) e 7 atendimentos psiquiátricos.