Dois homens, de 46 e 49 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais em Montes Claros, na região Norte do estado, nesta sexta-feira (26/11), por receptação. Eles são suspeitos de comprar um notebook subtraído de dentro de um carro, na última quarta-feira (23/11). Na ação, o suspeito pelo furto, um homem, de 40 anos, também foi preso.
Segundo a PC, o homem foi identificado pelos policiais após diligências que incluiu a análise das câmeras de monitoramento eletrônico, localizadas nas proximidades do local do furto, na região central do município. Para cometer o crime, o investigado teria quebrado a janela do lado do passageiro, subtraindo uma mochila e o computador que estavam dentro do carro. Ele confessou o furto e informou para quem havia vendido o notebook, avaliado em quase 4 mil reais.
O receptador foi localizado pelos policiais civis e confirmou a compra do computador. Sobre os fatos, afirmou que teria vendido o bem por RS 350 a outra pessoa. Desse valor disse ter recebido apenas RS 180.
O terceiro envolvido foi identificado e com ele a equipe policial apreendeu o notebook e a bolsa da vítima. Os bens serão restituídos ao proprietário.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão.