O assassino que invadiu duas escolas e matou três pessoas e feriu outras 11 na manhã desta sexta-feira (25), na cidade de Aracruz, região norte do Espirito Santo, foi preso. A informação foi confirmada pelo governador do Espirito Santo, Renato Casagrande.
De acordo com a polícia, ele foi preso cerca de quatro horas após o ataque em sua casa, em Aracruz. A polícia não divulgou detalhes da identidade do assassino.
O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (25), na Escola Estadual Primo Bitti e em uma escola particular que fica na mesma via, em Praia de Coqueiral.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.
A Prefeitura de Aracruz informou em nota que não há vítimas entre alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Coqueiral, que fica localizada ao lado de onde ocorreu o fato e que todos estão seguros e sendo assistidos pela prefeitura.
No twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), destacou que o autor do atentado foi preso, sem dar detalhes sobre o ocorrido. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado e Segurança Pública e Defesa Social informaram que outras informações serão repassadas à imprensa em coletiva.
O governador decretou luto oficial por três dias no estado. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”, disse.