Um estelionatário de 50 anos foi preso enquanto aplicava um golpe em um casal de idosos, de 71 e 78, em Leopoldina, na região da Zona da Mata Mineira. O homem era conhecido por ser “irmão da igreja” e, com isso, conseguiu a confiança das vítimas para vender um colchão no valor de R$ 18 mil. A ocorrência foi registrada na última terça-feira (22).
A Polícia Militar (PM) foi chamada até a agência bancária da cidade, pois a atendente desconfiava que os idosos estavam sendo vítimas de estelionato. Diante das características físicas do suspeito, os militares o abordaram, ainda do lado de fora, e o levaram até o banco.
Conforme consta no histórico, os idosos revelaram que estavam transferindo R$ 18.079,00 para a conta da esposa do “irmão da igreja”, referente à compra de um colchão. O custo elevado causou estranheza e acabou sendo descoberto que empréstimos bancários foram realizados em nome das vítimas.
Empréstimos
A senhora comentou que desconfiava do preço tão caro do colchão, tanto que o marido dela não desejava fazer a compra. As vítimas revelaram ter entregue cópias dos documentos pessoais, que acabaram sendo utilizados pelo suspeito para realizar os empréstimos.
O suspeito, que tem passagens por estelionato, alegou ser vendedor e que o preço do colchão estava correto. Ainda disse ter feito a venda para o casal da igreja e que precisou fazer o empréstimo, já que ele não pode fazer venda parcelada.
O homem foi preso em flagrante por realizar empréstimo enganoso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Leopoldina.
[Com informações de O TEMPO]