Copa do Mundo: Brasil inicia jornada pelo hexa nesta quinta-feira

O ponta pé inicial do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022 acontece nesta quinta-feira, às 16 horas, contra a Sérvia, no Estádio de Lusail, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. É uma oportunidade da seleção brasileira conquistar o hexa do principal torneio de futebol do planeta.

Em entrevista coletiva nessa quarta-feira (23), Tite evitou falar sobre quem estará escalado, mas deixou claro que as variações táticas já são conhecidas do torcedor. A principal dúvida é se o técnico escalará o meio-campo com Fred junto de Casemiro e Paquetá  ou se repetirá a estratégia adotada na vitória por 3 a 0 sobre Gana, em Le Havre (França), no dia 22 de setembro.

Provável escalação do Brasil:

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior (Fred), Richarlison e Raphinha. Deles, apenas Alisson, Danilo, Thiago Silva, Casemiro e Neymar já atuaram em uma Copa do Mundo.

Na Sérvia, o técnico Dragan Stojkovic confirmou que terá Alexsandar Mitrovic à disposição. O atleta recuperou de uma contusão no pé sofrida no fim de outubro. O atacante do Fulham (Inglaterra) é a maior aposta ofensiva do time europeu, com nove gols em 12 jogos na temporada. O treinador, porém, admitiu que Filip Kostic é dúvida, já que o meia ainda não está 100% recomposto de uma lesão que sofreu defendendo a Juventus (Itália).

Provável escalação da Sérvia:

Vanja Milinkovic-Savic; Nikola Milenkovic, Milos Veljkovic e Strahinja Pavlovic; Andrija Zivkovic, Nemanja Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Filip Mladenovic e Dusan Tadic; Alexsandar Mitrovic e Dusan Vlahovic.

Torcida em Montes Claros

Os montesclarenses estão empolgados para a copa. No jogo desta quinta-feira (23), a expectativa é alta. Kaio Ferraz de 31 anos destacou que “o Brasil fez uma bela campanha nas eliminatórias e vários jogadores estão em uma fase boa, inclusive o Neymar”, disse.

Já Luis Henrique, de 22 anos, acredita que não será um jogo fácil, mas o diferencial do elenco brasileiro é a confiança.

“O Brasil se encontra com um elenco fortíssimo e jogadores em boa fase. É  nítido a confiança deles, o que é um bom diferencial. Não será um jogo fácil, nenhum jogo da copa é, mas sigo confiante na vitória por 2×0”, afirma Henrique.

Kaio acredita que o Brasil vença a seleção da Sérvia, mas os brasileiros devem ficar atentos com o time do técnico Stojkovic.

“Acredito na vitória do Brasil por 2×0, porém a seleção brasileira precisa ficar bem atento com a Sérvia, pois a seleção conta com nomes de primeiro nível do futebol europeu como Savic, Mitrovic e principalmente Vlahovic, destaque da Juventus”, destacou Ferraz.

(Com informações de Agência Brasil)